segunda-feira, 31 de outubro de 2016

#61 - Dá-lhe Letras

Autora: Sveva Casati Modignani

__ __ __      __ __ __ __      __ __ __ __ __ __ M

Qual é o livro?

Citação do Dia - 31 de outubro de 2016

"Aquele que mais sabe, mais lastima o tempo perdido."
Dante Alighieri

domingo, 30 de outubro de 2016

sábado, 29 de outubro de 2016

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Citação do Dia - 25 de outubro de 2016

"Lembra-te que o tempo tudo consome. E se assim não fosse, o que seria a nossa vida!?  Um ermo cemitério em que cada cruz representaria um morto sempre vivo! Completamente impossível! Se o tempo consome o corpo dos que morrem, como não consumir a lembrança deles? E se assim não fosse, que vida seria a nossa?! Deus, dando-nos a dor, deu-nos também o esquecimento..."
Florbela Espanca

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

domingo, 23 de outubro de 2016

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Citação do Dia - 21 de outubro de 2016

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."
Fernando Pessoa

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Maratona Literária de Halloween de 2016 - Dia 1



O Halloween está a chegar e, para celebrar esta época especial, juntei-me à Iara (do Uma Página e 1/2), à Carla (do As Leituras do Corvo), à Marisa (do Faces de Marisa) e à Ana (do The Booktarian) numa maratona literária! 

A maratona decorrerá entre dia 20 de outubro e 6 de novembro. Não há desafios obrigatórios. Por cada livro lido, ganha-se 1 ponto e, se este se inserir num ou mais desafios, somam-se ainda os pontos referentes a esse mesmo desafio. O objetivo é, assim, ler o máximo de páginas e conseguir o máximo de pontos possíveis durante o período da maratona!

Desafio 1 - Ler um livro com as cores laranja, vermelha ou preta na capa (+1 ponto)
Desafio 2 - Ler um livro que está há mais de um ano esquecido na estante (+1 ponto)
Desafio 3 - Ler um thriller/policial (+2 pontos)
Desafio 4 - Ler um livro com um tema sobrenatural (+2 pontos)
Desafio 5 - Ler um livro de um autor português (+2 pontos)
Desafio 6 - Ler um livro cujo tamanho já assuste - mais de 400 páginas (+3 pontos)

A maratona tem uma duração de 18 dias. Espero conseguir ler:

"O Amor é Vermelho", de Sophie Jaff

Este é um livro que comecei há meses atrás e que, apesar de estar a gostar muito da história, deixei para terminar mais tarde, uma vez que andava mais cansada e este género literário requer mais concentração. 
Este livro insere-se no desafio 1, uma vez que apresenta a cor vermelha na capa; no 3, uma vez que é um thriller; e no 4, porque, pelas críticas que já li, também apresenta uma componente sobrenatural.

Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 6 pontos.
Total de páginas a ler: 360


"A Hora Solene", de Nuno Nepomuceno

Já comecei este livro na maratona de setembro, mas ainda não o acabei. Já li 158 páginas, pelo que ainda faltam 330 para terminar. 
Este livro insere-se no desafio 1, uma vez que o vermelho é uma cor que abunda na capa (para além do título ser preto); no 3, uma vez que é um thriller/policial; no 5, uma vez que o autor, Nuno Nepomuceno, é português; e 6, pois o livro tem 488 páginas.´

Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 9 pontos.
Total de páginas a ler: 330




"Mors Tua, Vita Mea", de Vanessa Santos

Este é um livro que me parece divertido e uma leitura mais leve, pelo que decidi escolhê-lo como uma das leituras para esta maratona.

"Mors Tua, Vita Mea" insere-se no desafio 1, uma vez que temos preto e vermelho na capa (que é super gira!); no 3, uma vez que este livro é também um policial; no 5, uma vez que a autora, Vanessa Santos, é portuguesa; e no 6, pois o livro tem 546 páginas,

Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 9 pontos.
Total de páginas a ler: 546



"Sabor de Maboque", de Dulce Braga

"Sabor de Maboque" já há muito que espera na estante para ser lido, e decidi que esta era a altura ideal para lhe dar uma oportunidade. Fala dos tempos da Guerra Colonial e dos Retornados. Parece-me que será uma boa leitura!

Este livro insere-se no desafio 1, uma vez que tem laranja e preto na capa; e no 2, uma vez que já espera há mais de um ano para ser lido.

Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 3 pontos.
Total de páginas a ler: 240



"O Trono de Vidro" (Crónicas de Kane #2), de Rick Riordan

Estou bastante entusiasmada para ler o segundo volume das Crónicas de Kane! Adorei o primeiro livro (opinião aqui) e estou desejosa de continuar as aventuras de Carter e Sadie.

Este livro insere-se no desafio 1, uma vez que a capa é em tons de laranja/vermelho.

Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 2 pontos.
Total de páginas a ler: 328


"A Rapariga do Calendário" (A Rapariga do Calendário #10-12)

Quero ainda ler o último volume da tetralogia "A Rapariga do Calendário". Estou muito curiosa para saber como terminará a jornada da Mia!

Este livro insere-se no desafio 1, uma vez que há preto na capa.



Assim sendo, com esta leitura, conseguirei 2 pontos.
Total de páginas a ler: 384


Total da Páginas Que Quero Ler: 2188
Total de Pontos Que Espero Conseguir: 31

Acho que estou a ser um bocadinho otimista relativamente às leituras que vou conseguir fazer nestes 18 dias, mas gostava de conseguir ler, pelo menos 4 destes 6 livros...

Não se esqueçam de ir acompanhando também as leituras das outras meninas! :)

Resta-me desejar a todos os leitores boas leituras e Feliz Halloween! 

Citação do Dia - 20 de outubro de 2016

"O mundo não é uma pergunta. É a resposta."
José Luís Nunes Martins

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Novidade da Planeta - "O Trono de Fogo" (Crónicas de Kane #2)

Novidade da Editorial Planeta


O Trono de Fogo
(Crónicas de Kane #2)



De Rick Riordan

Sinopse:


     Carter Kane e Sadie, a irmã, estão metidos em sarilhos desde que os deuses do antigo Egipto foram largados no mundo moderno. Como descendentes da Casa de Vida, os Kane têm alguns poderes, mas os deuses, tortuosos, não lhes deram tempo para aperfeiçoar as capacidades na Casa de Brooklyn, campo de treino de jovens mágicos. E agora o inimigo mais ameaçador, Apopis, a serpente do Caos, está de regresso. Se os dois irmãos não o impedem de se libertar dentro de alguns dias, o mundo termina. Por outras palavras, é uma semana típica para a família Kane.

    Para terem hipótese de vencer as forças do Caos, os Kane precisam de ressuscitar Ré, o deus-sol, mas nunca nenhum mágico levou a cabo tal feito. Primeiro os dois irmãos têm de procurar as três secções do Livro de Ré e depois aprender a proferir os seus feitiços. Ah... e já dissemos que ninguém sabe exactamente onde está Ré?

    Narrada por duas vozes diferentes, com um grande elenco de personagens novas e inesquecíveis e com aventuras que abrangem o mundo todo, estas segundas Crónicas de Kane são uma viagem alucinante.

Faltam apenas cinco dias para que uma enorme serpente engula o sol e destrua o mundo.
Depois tudo será escuridão...

     Rick Riordam é autor best-seller das séries Percy JacksonCrónicas de KaneMagnus Chase Trials os Apollo. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios.

      Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Sant Mary's Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book for Author of the Year.



Citação do Dia - 19 de outubro de 2016

"Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir."
José Saramago

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

#59 - Dá-lhe Letras

Autora: Danielle Steel

__ __ __      __ __ __ __      __ E      C __ __ __ __ __ 

Qual é o livro?

#59 - Dá-lhe Letras

Autora: Nora Roberts
__     __ __ T __ L     __ __ S     __ __ C __ __ __ __ Ç __ __ S

Qual é o livro?

Citação do Dia - 17 de outubro de 2016

"A vida, que parece uma linha recta, não o é. Construímos a nossa vida só nuns cinco por cento, o resto é feito pelos outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena percentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo."
José Saramago

sábado, 15 de outubro de 2016

#41 - Encapados




Qual é o livro?

Citação do Dia - 15 de outubro de 2016

"Sorte a dos que, deixando de ser humanos, se tornam feras. Infelizes os que matam a mando de outros e mais infelizes ainda os que matam sem ser a mando de ninguém. Desgraçados, enfim, os que, depois de matar, se olham ao espelho e ainda acreditam serem pessoas."
Mia Couto

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Novidade de Nuno Nepomuceno - "A Célula Adormecida"

 Novidade - Sai a 26 de Outubro
   
A Célula Adormecida



De Nuno Nepomuceno



Sinopse:
   

     «Assim queira Deus, o Califado foi estabelecido e iremos invadir-vos como vocês nos invadiram. Iremos capturar as vossas mulheres como vocês capturaram as nossas mulheres. Vamos deixar os vossos filhos órfãos como vocês deixaram órfãos os nossos filhos.»

Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, 2014.

    Em plena noite eleitoral, o novo primeiro-ministro português é encontrado morto. Ao mesmo tempo, em Istambul, na Turquia, uma jornalista vive uma experiência transcendente. E em Lisboa, o pânico instala-se quando um autocarro é feito refém no centro da cidade. O autoproclamado Estado Islâmico reivindica o ataque e mostra toda a sua força com uma mensagem arrepiante.

    O país desperta para o terror e o medo cresce na sociedade. Um grande evento de dimensão mundial aproxima-se e há claros indícios de que uma célula terrorista se encontra entre nós. Todas as pistas são importantes para o SIS, sobretudo quando Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, é implicado.

    De antecedentes obscuros, o professor vê-se subitamente envolvido numa estranha sucessão de acontecimentos. E eis que uma modesta família muçulmana refugiada em Portugal surge em cena.

    A luta contra o tempo começa e a Afonso só é dada uma hipótese para se ilibar: confrontar o passado e reviver o amor por uma mulher que já antes o conduziu ao limiar da própria destruição.

   Com uma escrita elegante e o seu já tão característico estilo intimista e sofisticado, inspirado em acontecimentos verídicos, Nuno Nepomuceno dá-nos a conhecer A Célula Adormecida. Passado durante os 30 dias do Ramadão, este é um romance contemporâneo, onde ficção e realidade se confundem num estranho mundo novo e aterrador que a todos nós nos perturba. Um thriller psicológico de leitura compulsiva, inquietante, negro e inquestionavelmente atual.


O terror está no meio de nós

     Nuno Nepomuceno nasceu em 1978, nas Caldas da Rainha.

     É licenciado em Matemática pela Universidade do Algarve e reside na região Oeste.

   Em 2012, venceu o Prémio Literário Note! com O Espião Português, o seu primeiro romance, reeditado em 2015 pela TopBooks. Seguiram-se A Espia do Oriente e A Hora Solene, os outros dois volumes da trilogia Freelancer, com a qual foi número 1 do top de vendas policiais em lojas como a Amazon, a Wook e a Bertrand.

  É ainda autor dos contos «Redenção» e «A Cidade», este último incluído na coletânea Desassossego da Liberdade.

   A Célula Adormecida é o seu novo trabalho, o primeiro thriller religioso da carreira.





Opinião da Imprensa:

"A Célula Adormecida é um thriller que mistura religião e terrorismo, sobre como a convivência pacífica entre as culturas é a melhor forma de integração na sociedade, como o ódio destrói e o amor constrói."_Sheikh Munir


Para mais informações, consulte a página de Facebook do autor: https://www.facebook.com/nunonepomucenoautor

Prémio Nobel da Literatura de 2016


A Real Academia Sueca já anunciou o 113º vencedor do Prémio Nobel da Literatura: o músico americano Bob Dylan, "por ter criado novas expressões poéticas na tradição da canção americana". O cantor de 75 anos foi o primeiro músico a ser distinguido com o prémio máximo da literatura.

Citação do Dia - 13 de outubro de 2016

"Elizabeth: Eu pergunto-me quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor. 
Darcy: Achei que fosse o alimento do amor.
          Elizabeth: Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto liquidá-lo-á."
in Orgulho e Preconceito, Jane Austen

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Novidade da Planeta - "A Rapariga do Calendário: Outubro, Novembro e Dezembro" (A Rapariga do Calendário #10-12)

Novidade da Editorial Planeta


A Rapariga do Calendário
Livro 4 - Outubro . Novembro . Dezembro
(A Rapariga do Calendário #10-12)



De Audrey Carlan

Sinopse:


     Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen.
     Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matinal, onde faz uma rubrica sobre viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro, e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas.

     A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar...excepto um.

    Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar uma rubrica sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares.

       Uma série sedutora, doce e tão escaldante que o seu livro pode derreter.


12 Meses. 12 Clientes. 1 Amor

     Audrey Carlan é autora best-seller do New York TimesUSA Today, e Wall Street Journal. Escreve histórias de amor sensuais e eróticas de forma a dar ao leitor uma experiência romântica e sexy. Vive em California Valley com os dois filhos e o amor da sua vida. Quando não escreve, ensina ioga, bebe vinho com suas souls sisters ou está com o nariz enfiado num romance ímpio.


Opinião da Imprensa:

"Fresca, divertida, e incrivelmente sexy, a série A Rapariga do Calendário vai fazer com se apaixone uma e outra vez e morra de ansiedade por ler o próximo volume."_Meredith Wild, autora da série Hacker, nº1 do The New York Times




Citação do Dia - 12 de outubro de 2016

"É ridículo colocares arreios em ti mesmo para este mundo."
Franz Kafka

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Opinião sobre "A Pirâmide Vermelha" (Crónicas de Kane #1) - Rick Riordan

A Pirâmide Vermelha
(Crónicas de Kane #1)
(Artigo de Opinião)



Autor: Rick Riordan
Título Original: The Red Pyramid (2010)
Tradução: Victor Antunes
ISBN: 978-989-657-788-9
Nº de páginas: 408
Editora: Editorial Planeta


Sinopse


     Desde a morte da mãe, há seis anos, Carter Kane tem vivido com uma pequena mala, em constantes viagens pelo mundo na companhia do pai, o brilhante egiptólogo Julius Kane. Enquanto Carter não vai à escola e aprende com o pai, a irmã mais nova, Sadie, vive em Londres, com os avós maternos. Sadie tem tudo quanto Carter gostaria de ter - colegas de escola e a possibilidade de uma vida «normal». Contudo, Carter ter aquilo que Sadie anseia: tempo com o pai. Ao fim de seis anos de vidas separadas, os dois irmãos pouco têm em comum. Até agora.

      Na véspera de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pais os leva ao British Museum com a promessa de «pôr tudo em ordem». Mas os acontecimentos não se desenrolam como previsto: Carter e Sadie assistem quando o pai invoca uma misteriosa figura que rapidamente o faz desaparecer a e provoca uma explosão de fogo.

     Em breve, Sadia e Carter descobrem que os deuses do Antigo Egipto estão a despertar e que o pior de todos - Set - acalenta um projecto diabólico. Para salvarem o pai, são obrigados a empreender uma perigosa jornada, que os aproxima da verdade misteriosa que envolve a família Kane e as ligações à Casa da Vida, uma ordem secreta cuja existência remonta ao tempo dos faraós.


Este exemplar foi-me gentilmente cedido pela Editorial Planeta em troca de uma opinião sincera



Opinião

      Começo por agradecer à Editorial Planeta pelo gentil envio do livro "A Pirâmide Vermelha", o primeiro volume das Crónicas de Kane.

     Depois do sucesso alcançado com a série "Percy Jackson" e "Os Heróis do Olimpo", que abordam a mitologia grega e romana, respectivamente, Rick Riordan apresenta-nos uma nova coleção que tem por base a mitologia egípcia. Sendo eu uma grande fã de mitologia, parti para esta leitura com bastante curiosidade e com vontade de descobrir que fórmula teria o autor adoptado desta vez para introduzir a componente fantástica.

    Carter e Sadie Kane são dois irmãos que cresceram separados pela força das circunstâncias. Após a morte da mãe, Sadie ficou em Londres, a viver com os avós, enquanto Carter viajou pelo mundo com o pai, o famoso egiptólogo Julius Kane. Não têm uma relação particularmente próxima, em parte por desejarem secretamente as condições em que o outro cresceu - Carter desejava ter tido um local a que chamar casa, ir à escola e ter amigos; e Sadie gostava de ter passado mais tempo com o pai, a conhecer o mundo -, mas, principalmente, por só se verem duas vezes por ano.

     No British Museum, uma ação levada a cabo com o intuito de repôr a ordem acaba por colocar os dois jovens em contacto com os deuses do Antigo Egipto. Tentando, ao mesmo tempo, salvar o pai e o mundo, Carter e Sadie vão descobrindo mais sobre quem são numa perigosa jornada que visa impedir o triunfo do mal. Conseguirão eles salvar o mais importante?

     O livro é narrado por Carter e Sadie, alternadamente, o que nos permite conhecer e compreender melhor cada um dos jovens, assim como analisar os acontecimentos através de perspectivas díspares. Por terem crescido separados, os dois irmãos mal se conhecem, o que faz com que, ao longo do livro, acompanhemos o processo de descoberta mútua das personagens sem o peso do elemento romântico. Sadie é uma jovem mais rebelde e destemida, ainda que inicialmente um pouco irritante e convencida. É mais impulsiva e cética que o irmão, deixando-se guiar pelas emoções do momento. Já Carter é uma pessoa mais racional e circunspecta - influências de ter crescido com o pai - e habituado a lidar com a solidão. Os pontos de vista de Sadie são, na minha opinião, mais divertidos.
    
     Gostei da forma como o autor relacionou os Kane com as figuras da mitologia egípcia presentes no livro. Há um vasto leque de personagens com quem Carter e Sadie se vão cruzando ao longo da trama, o que não só a enriquece, mas acaba também por tornar todo o clima mais interessante. Além disso, as personalidades dos deuses são marcantes, especialmente por nem sempre condizerem com o esperado.

     A leitura é sempre muito fluída e rápida - o ritmo dos acontecimentos é alucinante: há sempre algo a acontecer - o que se traduz na inexistência de partes mais paradas ou aborrecidas. Há sempre novos perigos à espreita e mistérios para desvendar, à medida que os dois jovens vão progredindo na sua corajosa jornada. Além disso, a acompanhar o texto, podemos encontrar uma representação dos símbolos e hieróglifos descritos.
     
     Apesar de alguns momentos parecerem ligeiramente forçados ou previsíveis, bem como outros que poderiam ter sido melhor desenvolvidos - gostava que o final não tivesse sido tão abrupto -, estes são pormenores que passam quase despercebidos na vasta teia de ação criada. Adorei a forma como, ao longo da leitura, as peças se foram encaixando sequencialmente no panorama geral.

     Em suma, "A Pirâmide Vermelha" é um livro que alia factos históricos com a componente fantástica da mitologia. Tem uma história que agarra o leitor por ser, simultaneamente, pejada de ação e de peripécias, e repleta de momentos divertidos protagonizados pelos dois irmãos. Embora direcionado para um público mais juvenil, esta coleção agradará também aos mais crescidos! Crónicas de Kane tornou-se, assim, uma série que quero muito acompanhar!


 Música que aconselho para acompanhar a leitura: Starboy_The Weeknd

Citação do Dia - 11 de outubro de 2016

"Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Novidade da Suma de Letras - "Matéria Escura"

Novidade da Suma de Letras Portugal 

Matéria Escura




De Blake Crouch



Sinopse:


    «Estás feliz com a tua vida?»

     Estas são as últimas palavras que Jason Dressen ouve antes de cair inconsciente, derrubado por um sequestrador disfarçado. Antes de acordar amarrado a uma maca, rodeado por estranhos. Antes de um homem que ele não conhece lhe sorrir e dizer: «Bem vindo de volta, Jason!»

     Neste mundo em que acordou, a vida de Jason não é a que ele conhece. A sua mulher não é a sua mulher. O seu filho não terá nascido. E ele não é um professor de Física numa faculdade medíocre, mas um génio reconhecido que foi capaz de algo notável, algo que se acreditava impossível.

     É este o mundo real ou será um sonho? E, mesmo que na casa da qual se lembra seja real, como podem Jason voltar para a família que tanto ama? As respostas encontram-se numa viagem maravilhosa e mais assustadora do que ele poderia imaginar, uma viagem que o vai forçar a enfrentar o mais obscuro de si mesmo, ao mesmo tempo que luta contra um inimigo terrível, aparentemente imbatível.

     Matéria Escura é um thriller com um argumento brilhante, ao mesmo tempo universal e íntimo, complexo, estranho e profundamente humano. Um livro implacavelmente surpreendente sobre opções, caminhos não escolhidos e sobre quão longe somos capazes de ir para reivindicar a vida com que sonhamos.

Estás feliz com a tua vida?

     Blake Crouch é uma das novas estrelas do thriller americano, nasceu na Carolina do Norte em 1978. Licenciou-se em Inglês e Escrita Criativa e, cinco anos depois, já tinha dois romances publicados. Desde então publicou mais oito romances, além de novelas, contos e artigos.

      A trilogia Wayward Pines, o seu maior sucesso internacional até ao momento, vendeu mais de um milhão de exemplares, foi publicada em 25 países e deu origem à série de sucesso do canal Fox.

     Matéria Escura, o seu último romance, também vai ser adaptado para o grande ecrã.


Opinião da Imprensa:

"Excelente caracterização e tensão magistral... O empolgante final vai deixar os leitores a pensar."_Publishers Weekly 

"Cheio de suspense, assustador, mas também emotivo."_Kirkus

"Crouch mantém o ritmo rápido e reviravoltas emocionantes. Os leitores vão devorar este thriller."_Booklist

"Uma mistura alucinante e magistral de ficção científica, suspense e histórias de amor."_Entertainment Weekly

"Uma história impecável... Faz as suas personagens - e os leitores - questionarem o que a vida teria sido se tivessem tomado decisões diferentes. Relevante e assustador."_USA Today

"Coloca questões e aborda ansiedades com as quais todos nós lutamos nas horas escuras... Crouch consegue a mistura perfeita de plausabilidade científica e profundidade emocional."_Wall Street Journal

"Pode ser o thriller mais empolgante e viciante que vai ler este ano, com um final inteligente e desconcertante."_The Guardian

"Brilhante. Um livro para recordar. Acho que Blake Crouch acaba de inventar algo novo."_Lee Child

"Uma obra de suspense magistral e realmente original. crouch oferece uma prosa precisa, uma trama trama que mistura ficção científica e suspense de forma brilhante, e uma história de amor comovente, tecida de uma maneira surpreendente."_Harlan Coben



Novidade da Suma de Letras - "O Crente"

 Novidade da Suma de Letras Portugal 
   

O Crente




De Joakin Zander



Sinopse:


    Yasmine Ajam trocou o seu passado num problemático bairro de Estocolmo por uma carreira ascendente em Nova Iorque. Até que recebe a notícia de que os motins que agitam os subúrbios da sua cidade natal podem estar relacionados com o desaparecimento do seu irmão Fadi, que foi dado como morto ao lutar ao lado do Estado Islâmico na Síria.

     Em Londres, Klara Walldéen trabalha na elaboração de um relatório para a União Europeia. Mas, depois do roubo do seu computador e da morte suspeita de um dos seus colegas, Klara começa a perceber que pode estar na mira de uma trama internacional muito perigosa.

     Os caminhos de Yasmine e Klara cruzam-se num sufocante mês de Agosto em Estocolmo, ao mesmo tempo que a imagem aterradora de uma sociedade sem consciência emerge, uma sociedade onde os poderosos estão dispostos a caminhar sobre cadáveres para atingirem os seus objectivos.

Traição
Vingança
Redenção

Para salvar o irmão, ela terá
de enfrentar o seu passado

     Joakin Zander nasceu em 1975 em Estocolmo, Suécia. Vive em Lund com a família. Trabalhou em Helsínquia e Bruxelas para instituições da União Europeia. Viveu anteriormente nos Estados Unidos e no Médio Oriente.

    Zander obteve sucesso internacional com o seu primeiro romance, O Nadador, que foi publicado em 30 países. É reconhecido por misturar de forma magistral uma linguagem poética, suspense e a perspectiva de alguém que conhece muito bem os bastidores dos jogos políticos.

    O Crente, o seu segundo romance, foi nomeado para o prémio de melhor thriller sueco do ano.

Opinião da Imprensa:

"Depois de Stig Larsson, Hening Mankell e Jens Lapidus, surge uma fantástica nova voz no thriller nórdico: Joakin Zander."_Metro

"Um thriller com rara ambição e plenitude."_Daily Mail

"Muito actual e emocionante."_Literary Review

"Zander é um novo talento na crescente corrente do crime nórdico."_Booklist




#58 - Dá-lhe Letras

Autoras: Amie Kaufman e Meagan Spooner

__ __ __ N __ __      __ __     __ __ T __ __ L __ __     __ __ __ M

Qual é o livro?

Citação do Dia - 10 de outubro de 2016

"A juventude é a embriaguez sem vinho."
Johann Goethe

domingo, 9 de outubro de 2016

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Novidades da Saída de Emergência para Outubro

"As Primeiras Quinzes Vidas de Harry August", de Claire North

Harry August não é um homem normal. Porque os homens normais, quando a morte chega, não regressam novamente ao dia em que nasceram, para voltarem a viver a mesma vida mas mantendo todo o conhecimento das vidas anteriores. Não interessa que feitos alcança, decisões toma ou erros comete, Harry já sabe que quando morrer irá tudo voltar ao início. Mas se este acumular de experiências e conhecimento podem fazer dele um quase semideus, algo continua a atormentar Harry: qual a origem do seu dom e será que há mais pessoas como ele?
A resposta para ambas as perguntas parece chegar aquando da sua décima primeira morte, com a visita de uma menina que lhe traz uma mensagem: o fim do mundo aproxima-se.
Esta é a história do que Harry faz a seguir, do que fez anteriormente, e ainda de como tenta salvar um passado que não consegue mudar e um futuro que não pode deixar que aconteça.



"O Terceiro Desejo", de Andrzej Sapkowski

O seu nome é Geralt de Rivia. Dizem que é um bruxo e um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Mas na verdade vive de acordo com o seu próprio código de conduta. A sua espada serve, em troca de uma recompensa, poderosos reis amaldiçoados, mas também os mais desfavorecidos.
Ao longo das suas viagens, Geralt encontra todo o tipo de criaturas – algumas saídas da mitologia eslava e dos contos populares dos irmãos Grimm – como vampiros e lobisomens, elfos, quimeras e estriges, trolls e génios que o tentam, satisfazendo todos os seus desejos.
Mas este é apenas o início das suas aventuras como viajante e feiticeiro que irá desafiar o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se…




"Por Um Fio", de Rainbow Rowell

Se tivesses uma segunda oportunidade no amor, tomarias a mesmas decisões? 

Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela – mas a química desapareceu.
Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela.
Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder.
Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. Não sendo exatamente uma viagem no tempo,
Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?

Novidades da Editorial Bizâncio para Outubro

"Os Hóspedes", de Sara Waters

1922. Londres vive dias de tensão. 
Numa casa de gente bem-nascida, no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. 
A senhora Wray, e a sua filha Frances – uma mulher com um passado interessante a caminho de se tornar uma solteirona – vêem-se obrigadas a alugar quartos. 
A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média», traz uma série de perturbações: a música do gramofone, o colorido, o divertimento. As portas abertas permitem a Frances conhecer os hábitos dos recém-chegados. 

À medida que ela e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, as lealdades começam a mudar. Confessam-se segredos e admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama. 

A autora de Afinidade e Falsas Aparências, entre outros, surpreende-nos, uma vez mais, com esta história de amor que é também a história de um crime. 

Esta é Sarah Waters no seu melhor: tensão permanente, ternura verdadeira, personagens autênticos e surpresas constantes. 



"O Regresso da Princesa Europa", de Rob Riemen

Para nos ajudar a enfrentar os múltiplos tumultos que a Europa hoje enfrenta,O Regresso da Princesa Europa, de Rob Riemen, pode ler-se como uma canção de Orfeu, plena de esperança, auto-reflexão, sabedoria e confiança. 

Nesta obra, o autor procura fazer renascer a memória da Princesa Europa, criadora de um ideal de civilização magnífico e profundamente humanista, enaltecido por filósofos e poetas e tornado realidade pelos corajosos e decisivos actos de todos os que lutaram por um mundo de verdade e justiça, contra a tirania do poder, da riqueza e da estupidez. 

Do autor de O Eterno Retorno do Fascismo e Nobreza de Espírito


"A Retirada - A Primeira Derrota de Hitler", de Michael Jones

A batalha de Moscovo foi o inferno na terra, terrível e sangrenta para invasores e defensores. 
Michael Jones reuniu, uma vez mais, testemunhos de civis e militares veteranos para nos trazer este quadro realista e impressionante. 

A Retirada é a história intensa e dramática do princípio do fim da Segunda Guerra Mundial, quando os exércitos de Hitler – em confrontos selvagens durante o inverno – sofreram a sua primeira derrota na Frente Oriental. 

Do autor de O Cerco de Leninegrado e Guerra Total


"A Istambul do Sultão", de Charles Fitzroy

Istambul é uma cidade de segredos. 
Viaje no tempo até à época do Grand Tour, quando Istambul era um dos destinos preferidos dos viajantes intrépidos e conheça o mundo exótico da Istambul otomana de 1750! 

Saiba como aceder ao protegidíssimo Palácio Topkapi e descubra a verdade por trás de todos os boatos acerca dos encantos das concubinas do harém do sultão. Descubra como regatear com os hábeis vendedores nos bazares, que emoções o aguardam num banho turco e os estranhos rituais dos dervixes rodopiantes. Não conseguirá conter o espanto perante os sumptuosos palácios e sublimes mesquitas dos Otomanos, e as grandes obras artísticas e arquitectónicas dos Bizantinos que os antecederam. 

Volumes anteriores desta série de guias turísticos históricosRoma Antiga por Cinco Denários por Dia e Atenas Antiga por Cinco Dracmas por Dia


Citação do Dia - 06 de outubro de 2016

"Tudo o que vemos ou nos parece vermos não é mais do que um sonho dentro de outro sonho."
Edgar Allan Poe

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Novidades da 4Estações para Outubro

"O Poder da Ação", de Paulo Vieira

CONQUISTE OS SEUS SONHOS

Paulo Vieira, escritor e conferencista de renome internacional, é autor e criador do Poder do Foco. Doutorado em Administração e Marketing nos EUA, pela Florida Christian University, onde também ministra palestras e seminários, Vieira é atualmente um dos mais conceituados e referenciados coaches do Brasil, com mais de dez mil horas em sessões ao longo de quase 20 anos. Ocupa a presidência da FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistémico) e é considerado pela crítica como coach de alta performance. Vieira é também o criador do método Coaching Integral Sistémico (Método CIS), adotado pelas principais empresas para o treino dos seus colaboradores.

O seu vasto conhecimento nas áreas da Neurolinguística e Neurociência permitiu-lhe descobrir os caminhos do poder da mente e como podemos trabalhar o pensamento positivo a nosso favor, para realizar os nossos sonhos e objectivos.


"O Poder do Amor", de Osho

O amor devia ser desinteressado. O amor não precisa de ser orientado para o outro. O amor orientado para o outro não é amor verdadeiro; o amor como relação não é amor verdadeiro. O amor como estado de ser é amor verdadeiro. Uma pessoa pode amar uma mulher, pode amar um homem, pode amar os seus filhos, pode amar os seus pais, pode amar as rosas e pode amar outras flores, pode amar mil e uma coisas – porém, tudo isso são relações.

Aprenda a ser amor. Então, o que importa não é a quem o seu amor é dirigido, importa apenas que você seja amoroso. Mesmo que esteja sentado sozinho, o amor continua a fluir. Absolutamente só, calado, o que pode fazer? Da mesma maneira que respira... você não respira pela sua mulher; não se trata de um relacionamento. Você não respira pelos seus filhos; não se trata de um relacionamento. Você limita -se a respirar – é a vida. Tal como a respiração é a vida do corpo, o amor é a vida da alma – somos pura e simplesmente amor. E só então sabemos que o amor é “Deus”.

Citação do Dia - 05 de outubro de 2016

"A ciência não averiguou ainda se a loucura é ou não mais sublime das inteligências."
Edgar Allan Poe