quinta-feira, 23 de julho de 2015

Divulgação: O Espião Português (Freelancer #1) - Nuno Nepomuceno


O Espião Português
(Freelancer #1)


De Nuno Nepomuceno
E se toda a sua vida não passar de uma mentira?


Sinopse: 



Estocolmo, Suécia.
Encerramento da presidência da União Europeia.

     Quando André Marques-Smith, o jovem director do gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.

   Ao serviço de Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um cientista russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projecto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.

     Por entre cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições, o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.


E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira? O que faria?  

     Nuno Nepomuceno nasceu em 1978, nas Caldas da Rainha. É licenciado em Matemática pela Universidade do Algarve e reside na região Oeste.

      Em 2012, venceu o Prémio Literário Note! com O Espião Português, o seu primeiro romance. Já lançou também o segundo volume da série Freelancer, A Espia do Oriente.

     Vencedor do Prémio Literário Note! 2012, O Espião Português funde elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma abordagem inovadora, intimista e sofisticada. Thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor, este é um romance imprevisível e contemporâneo ao qual não conseguirá ficar indiferente.


Para mais informações, consulte o site do autor: www.nunonepomuceno.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário