Paraíso
(Wayward Pines #1)
(Wayward Pines #1)
De Blake Crouch
O primeiro volume da trilogia Wayward Pines
Sinopse:
As crianças brincam na rua e os pássaros chilreiam nas árvores quando o agente dos Serviços Secretos Ethan Burke chega a Wayward Pines, uma pequena localidade nas paisagens bucólicas de Idaho.
A sua missão é clara: encontrar dois agentes federais que desapareceram há dois meses naquele lugar idílico. Apenas alguns minutos depois de chegar, Ethan sofre um violento acidente e acorda no hospital: sem documentação, sem telemóvel, sem a sua pasta de investigação.
À medida que a investigação avança, as dúvidas são cada vez mais numerosas e inquietantes do que as respostas. Porque não consegue Ethan comunicar, de forma nenhuma, com a mulher e o filho? Por que razão todos duvidam da sua identidade? Qual é o propósito do muro electrificado que circunda a cidade? Impedir os habitantes de sair... ou impedir alguma coisa de entrar?
A cada passo que dá na procura da verdade, Burke afasta-se cada vez mais do mundo que pensava conhecer e do homem que pensava ser. Até que esbarra numa dúvida aterradora: será ele capaz de sair de Wayward Pines?
Paraíso... o lugar de onde não deveríamos querer sair
Blake Crouch, um dos novos escritores-estrela de thrillers americano, nasceu na Carolina do Norte em 1978. Licenciou-se em Inglês e Escrita Criativa e cinco anos depois já tinha editado dois romances. Desde então publicou mais oito romances, além de novelas, contos e artigos. Muitas das suas obras foram compradas para adaptação ao cinema, nomeadamente o último romance que será transposto ao grande ecrã e publicado pela Suma de Letras.
Opinião da Imprensa:
"A escalada de suspense do romance é difícil de suportar mas a reviravolta final consegue ir ainda mais além. Uma leitura trepidante, impossível de parar."_Booklist
"Wayward Pines é mais um excelente esforço de um escritor que, posso garantir, consegue criar mundos capazes de nos rebentar a cabeça e ainda mais..."_Fantasy Book Critic
"Gosto de brincar com algumas ideias no que toca a romances que brincam com o mistério, mas fico sempre surpreendido com a revelação final. É difícil acrescentar algo de novo e diferente. Quase sempre o final leva-nos para algo óbvio. Mas Blake Crouch conseguiu criar algo completamente diferente e espectacular."_Tor.com
Sem comentários:
Enviar um comentário