terça-feira, 30 de junho de 2015

Novidade da Suma de Letras - "Segredos Obscuros" (Sebastian Bergman #1)

Novidade da Suma de Letras Portugal 

Segredos Obscuros
(Sebastian Bergman #1)


De Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt




Sinopse: 

     Sebastian Bergman é um homem à deriva. Psicólogo de formação, trabalhava como profiler para a polícia e era um dos grandes especialistas do país em serial killers. Perdeu tudo quando o tsunami no continente indiano lhe levou a mulher e a filha. 
     
     Tudo muda com uma chamada para a polícia. Um rapaz de dezasseis anos, Roger Eriksson, desapareceu na cidade de Västerås. Organiza-se uma busca e um grupo de jovens escuteiros faz uma descoberta macabra no meio de um pântano: Roger está morto e falta-lhe o coração.

     É o momento de Sebastian se confrontar com um mundo que conhece demasiado bem. O Departamento de Investigação Criminal pede ajuda a Sebastian. Os modos bruscos e revoltados do psicólogo não impedem a investigação de avançar. E as descobertas sobre a escola que Roger frequentava são aterradoras.


Primeiro livro da série Sebastian Bergman, 
o maior sucesso internacional do policial nórdico dos últimos anos


     Michael Hjorth nasceu em 1963 em Visby. Sempre amou filmes e livros e é hoje um dos guionistas e produtores mais talentosos da Escandinávia. É um dos fundadores da produtora de sucesso Tre Vänner, responsável pela primeira comédia de grande sucesso da Suécia, assim como por alguns dos guiões da série Wallander de Hening Mankell.

    Hans Rosenfeldt nasceu em 1964 em Boräs. Trabalhou como tratador de leões-marinhos, motorista, professor e actor até 1992, quando começou a escrever para a televisão. Escreveu guiões para mais de vinte séries e já foi apresentador de programas de rádio e televisão. É o criador da série sueca de maior sucesso - a premiada série policial Bron («The Bridge»), reproduzida em mais de 170 países e com remakes nos Estados Unidos, com o mesmo nome, e em França («The Tunnel»).



Opinião da Imprensa:

"Eficaz, bem escrito e perfeito são três rótulos que se aplicam bem a Segredos Obscuros do duo de autores suecos Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt. (...) Uma narrativa sólida, onde nada é nem preto nem branco."_Politiken (Dinamarca)

"Segredos Obscuros é um policial em que a ação e os detalhes sangrentos passam a segundo plano para dar lugar a descrições muito interessantes - embora complexas e doentias - sobre as relações quotidianas entre as pessoas. A descoberta gradual da vida de Roger faz aumentar de forma muito inteligente a tensão, deixando o leitor sedento de mais." _Skånska Dagbladet (Suécia)

"Uma história sólida, realçada por excelentes personagens." _Volkskrant (Holanda)

"Um thriller extremamente rápido, eficiente e cheio de ação. Este duo sabe o que faz. Com grande domínio de ritmo e uma linguagem rude, criam uma espiral crescente de drama e tensão"_Borås Tidning (Suécia)

"A melhor exportação do crime sueco." _ Die Welt (Alemanha)

"Um thriller extraordinariamente inteligente."_de Telegraaf (Holanda)

"A melhor estreia sueca desde Larsson..." _Kristianstadsbladet (Suécia)


Sem comentários:

Enviar um comentário