segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Novidade da Nuvem de Tinta - "Fala-me de Um Dia Perfeito"

Novidade da Nuvem de Tinta

Fala-me de Um Dia Perfeito



De Jennifer Niven
Bestseller do New York Times


Sinopse:

      1 - Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã.


     2 - Theodore Finch é o rapaz estranho da escoa, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Todos os dias pensa em suicidar-se. E todos os dias algo de bom o impede de o fazer.

     3 - No topo da torre da escola, a um passo de saltar, Finch vê Violet, prestes a fazer o mesmo. E salvam-se um ao outro.

      4 - Com Violet, Finch consegue finalmente ser ele próprio.

      5 - Com Finch, Violet deixa de contar os dias para passar a vivê-los, um a um, em pleno.

     6 - Mas, à medida que Violet se vai abrindo ao mundo e à vida, Finch vai-se fechando e afastando.

      7 - Agora é a ver de Violet impedir uma tragédia. Será que o amor pode salvar Finch?

     8 - Através de uma história de amor inesquecível, Jennifer Niven mostra-nos como a vida pode ser simultaneamente tão dura e tão frágil, tão doce e tão amarga.

    9 - Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.

A história de um rapaz chamado Finch e de uma rapariga chamada Violet



     Jennifer Niven sempre quis ser um Anjo de Charlie, mas a sua verdadeira paixão é a escrita. Fala-me de Um Dia Perfeito, o seu primeiro romance juvenil, está publicado em trinta e quatro países e vendeu mais de 100 000 exemplares nos primeiros três meses nas livrarias. A autora vive, actualmente, em Los Angeles.


Opinião da Imprensa:

"Uma história de amor comovente sobre dos adolescentes ddivertidos, frágeis e traumatizados chamados Violet e Finch. Jennifer Niven é uma grande contadora de histórias."_Entertainment Weekly

"Muitos romances juvenis falam do tema do suicíddio, mas nenhum o faz de forma tão memorável."_Kirkus Reviews, crítica estrelada

"Na sua estreia no mundo da ficção juvenil, Niven constrói uma história tão fresca e divertida... O caminho para, pela e além da tragédia é romântico e terno, e personagens e leitores são confrontador com a tristeza, com a alegria e com as possibilidades - e limites - do amor num contexto de doença mental."_Publishers Weekly, crítica estrelada

"Comovente e vibrante, este impressionante e honesto retrato da depressão."_BuzzFeed


Sem comentários:

Enviar um comentário