"Nada pesa tanto como o coração quando está cansado."
Máximo Gorky
"Nada pesa tanto como o coração quando está cansado."
"No imbecil, o espírito sopra em sentido contrário."
"As condescendências dos grandes são unicamente desprezos polidos."
Violet Markey é uma jovem com pais preocupados. Vive numa boa casa e dá-se com as pessoas "certas" do ponto de vista social. No entanto, a morte da irmã Eleanor, a sua melhor amiga, foi um acontecimento que a marcou e com o qual tenta aprender a lidar.
Esta história é inspirada na própria vivência da autora. De uma forma leve, apresenta-nos uma realidade muitas vezes esquecida e menosprezada. Aborda distúrbios, luto, aceitação, insegurança, limites, violência e bullying, estereótipos e vários outros assuntos delicados considerados controversos e sensíveis pela sociedade. Este é um livro que nos conduz a uma reflexão sobre o abalo causado pela perda, a repercussão dos nossos atos, a alegria das pequenas coisas e a reviravolta que causa um novo amor. Emocional e emocionante, esta é uma história belíssima que não pode perder!"Nenhum caminho de flores conduz à glória."
"Não há infortúnio maior que esperar o infortúnio."
"O que é simples é sempre falso. O que o não é, não serve para nada"
"Apenas se constrói com solidez sobre o passado."
"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras."
"Ensinam-nos a viver quando a vida já passou."
"O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice."
Tess Drake é uma agente bem sucedida que trabalha para a Agência Literária Bardwright, sediada em Londres. A história começa com a morte de Lowell, o diretor da Agência, encontrado sem vida, no seu apartamento, devido a asfixia erótica. E é logo aí que se inicia a componente policial da história, que acompanhará o leitor ao longo de vários capítulos: terá sido suicídio ou homicídio?"Toda a tolerância se torna, com o tempo, num direito adquirido."
"Ninguém ainda sabe se tudo apenas vive para morrer ou se morre para renascer."
"Não basta fugir, é necessário fugir-se para o lado mais conveniente."
"Nenhum homem sábio quis alguma vez ser jovem."
Depois de um primeiro volume arrebatador, "Paraíso", Wayward Pines regressa com uma surpreendente "Revolta".
Existem também alguns capítulos narrados sob a perspetiva de um personagem desconhecido, Tobias, cuja identidade apenas nos é revelada no final. Tobias encontra-se em missão, do outro lado da vedação, há já vários anos. É um personagem que provoca uma sensação empática com o leitor, e dei por mim a torcer para que ele conseguisse derrotar as aberrações e voltar para casa em segurança.
Esta é uma coleção que me tem vindo a manter cativa. A ligação entre ficção científica, terror, policial e thriller psicológico cria uma atmosfera esfuziante, e torna-se complicado abandonar WP e os seus personagens para voltar ao mundo real. O desfecho de "Revolta" é empolgante, radical e entusiasmante, fazendo prever grandes mudanças no último volume de Wayward Pines - "Caos". O fim das personagens permanece ainda uma incógnita, e é emocionante tentar adivinhar as surpresas que nos reserva o último livro. É uma trilogia que aconselho!"O papel principal da memória é conservar não simplesmente as ideias, mas a sua ordem e a sua posição."
"Em primeiro lugar, é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo."