domingo, 13 de dezembro de 2015

Divulgação: "O Jornalista Americano" - André Ferreira

 Publicado pela Capital Books

O Jornalista Americano



De André Ferreira



Sinopse: 


    Esta é uma história passada em Lisboa cujo protagonismo está a cargo de um jovem jornalista Norte-Americano chamado William Davis Jameson a quem foi diagnosticado stress-pós-traumático depois de ter vivenciado um atentado terrorista ocorrido na estância turística de Sharm El-Sheikh. Os efeitos-secundários da patologia diagnosticada a William serão não só as alucinações constantes daquilo que viveu no dia do acto extremista como também das visões do passado de uma mulher chamada Isabel que viveu em Lisboa no Século XVI aquando da entrada do Santo-Oficio em Portugal. Será através de Isabel, que nos será introduzida a personagem Miguel,que será o vilão da história e que provocará grandes transformações na mulher. O objectivo desta história será descobrir qual a ligação de William com Isabel e Miguel.

De modo a criar uma ligação entre estas duas épocas estão as personagens de Agar e Miguel. Elas são uma simbiose de todas as criaturas sobrenaturais existentes no imaginário universal a quem foram conferidas características humanas levando-as a questionar-se sobre a sua própria origem e sobre os defeitos e as virtudes do Homem.

“O Jornalista Americano” pretende então ser uma história sobre o homem comum surpreendido por um acontecimento que está acima da sua compreensão contada de forma dinâmica que  decorre num cenário belo e cosmopolita e que tem como pano de fundo um tema complexo e intemporal.

Nenhum homem é banal ou insignificante.

Sem comentários:

Enviar um comentário