sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Novidades da Editorial Planeta para Fevereiro

"Ninfas - Paixão Mortal", Sari Luhtanen e Mikko Oikkinen

  Didi é uma ninfa, de uma beleza extraordinária, mas nunca se questionou de onde vinha a beleza. Sente-se como qualquer rapariga de dezassete anos.

Numa noite de lua cheia, Didi decide fazer amor pela primeira vez e o namorado morre-lhe nos braços, aí percebe que não é como as outras raparigas e não percebe o que originou a tragédia.

No dia seguinte, duas misteriosas mulheres procuram-na e revelam que Didi de facto não é como as outras... ela é uma ninfa.

Enquanto aprende a sobreviver como ninfa fica a saber que o sexo é fundamental para se manter viva, mas o preço a pagar é muito elevado.

Há poucas regras na vida das ninfas e são simples, a mais importante é não se apaixonar, mas Didi não quer renunciar ao amor.

"O Pai É Top", de Marcos Piangers
   Ao ser pai, Marcos Piangers descobriu que o mais importante não é ter uma casa grande, um carro familiar ou o melhor berço do mercado, mas, simplesmente, passar tempo com as filhas e viver o seu desenvolvimento.

Num relato divertido, escrito numa linguagem simples, que faz rir até às lágrimas, e capaz de emocionar também, o comunicador brasileiro conclui que ter filhos sai caro – mas também traz coisas que nenhum dinheiro pode comprar. No fundo, o que importa mesmo é estar com os filhos, não pensando noutra coisa, mas estar lá. De verdade.
"O Evangelho de Maria", de Papa Francisco
    No coração da espiritualidade do Papa Francisco está o amor por Nossa Senhora, que o sumo-pontífice evoca no livro em quase uma centena de pensamentos e orações.

A jovem escolhida para ser a mãe do filho de Deus; a primeira e mais perfeita discípula de Jesus; a pessoa que melhor o conheceu e amou.

Quando abraça o filho na cruz, Maria de Nazaré abraça toda a humanidade. Ela é esperança, graça e coragem. É mãe, irmã e amiga.

"Em Busca da Maçã Dourada", de Megan Miller
     Phoenix sonha ver o mundo para além das muralhas que rodeiam a sua aldeia. Um dia, arrisca-se a saltar para fora do muro – só um saltinho, para ver a floresta em redor, de que ouviu contar tantas histórias. É uma floresta mágica, mas o passeio proibido de Phoenix liberta um monstro que ataca o seu irmão mais novo, Xander. Ele sobrevive, mas fica transformado num morto-vivo, num zombie!

Agora, Phoenix não tem alternativa, vai ter de vencer inimigos traiçoeiros, quer de noite quer de dia. E também vai ter de vencer os seus próprios medos. Isto, se quiser encontrar a maçã dourada encantada, que é a única esperança de fazer o seu irmão regressar ao normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário