quinta-feira, 30 de junho de 2016

Divulgação: "Aniquilação" (Trilogia da Área X #1) - Saída de Emergência

Publicado pela Saída de Emergência

Aniquilação
(Trilogia da Área X #1)



Jeff VanderMeer

Sinopse:


     Área X. Uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo. Onde a natureza reclamou para si qualquer vestígio de civilização. Sucessivas expedições são enviadas para investigar o mistério que levou à sua contaminação, mas todas redundam em fracasso e os seus membros regressam meras sombras das pessoas que partiram.

     Até que chega a vez da 12.ª expedição. Composta por quatro mulheres (antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), a sua missão é desvendar o enigma. Mas acontecimentos bizarros e formas de vida que ultrapassam o entendimento minam a confiança entre os membros da expedição. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada esquina. Que novos horrores se escondem na Área X? Será a 12.ª expedição capaz de revelar todos os segredos… ou estará condenada à pior das tragédias?

Livro Um da Trilogia Área X - Vencedor dos Prémios Nébula e Shirley Jackson de Melhor Romance de 2014

    Jeff VanderMeer é um autor e editor multipremiado no género da literatura fantástica. Entre as suas obras de ficção, já traduzidas para mais de 20 línguas, incluem-se City of Saints and Madmen, Shriek: An Afterword, Predator e Finch. A Trilogia da Área X, do qual Aniquilação constitui o primeiro volume, catapultou-o para o estrelato, estando prevista uma adaptação cinematográfica pelo realizador Alex Garland. Jeff Vandermeer é também conhecido pelo seu contributo na área da escrita criativa, com participação frequente em cursos de formação. Cresceu nas Ilhas Fiji e vive agora em Tallahassee, Flórida, com a sua esposa, a editora Ann Vandermeer.



Opinião da Imprensa:

"Um livro deslumbrante… Assombrado e assombroso."_Kelly Link, autora de Magic for Beginners

"Um thriller psicológico tenso e arrepiante sobre o desenrolar de uma expedição e sobre a estranheza que existe dentro de nós. Um pouco de Kubrick, muito de Lovecraft, o romance cria um ambiente de tensão insuportável e de claustrofobia que permance durante muito tempo depois de o termos lido. Adorei!"_Lauren Beukes, autora de As Raparigas Cintilantes

"Original e belo, enlouquecedor e magnífico."_Warren Ellis


Sem comentários:

Enviar um comentário