terça-feira, 14 de junho de 2016

Opinião sobre "Dicionário de Sonhos" - Pamela Ball

Dicionário de Sonhos
(Artigo de Opinião)


Autora: Pamela Ball
Título Original: Dream Dictionary & Record Book, A simple guide to interpreting your dreams (2016)
Tradução: Isabel Veríssimo
ISBN: 978-989-665-063-6
Nº de páginas: 352
Editora: ARENA


Sinopse


   Os sonhos podem dizer-nos muito sobre nós. Se quiser descobrir o que os seus sonhos estão a tentar dizer-lhe, deixe-se guiar por este livro que lhe oferece uma prática secção de A-Z com sonhos comuns e as ferramentas para a sua interpretação instantânea.

      Este livro será a sua chave para o conhecimento.

Este exemplar foi-me gentilmente cedido pela ARENA em troca de uma opinião sincera



Opinião


     Começo por agradecer à ARENA pelo gentil envio do livro.

     "Dicionário de Sonhos" é um livro que se propõe, à partida, ajudar na interpretação e  no esclarecimento do intrincado mundo que desenvolvemos quando estamos inconscientes - o mundo dos sonhos.

    Primeiramente, é-nos apresentada uma introdução sobre a ligação dos sonhos com a nossa vida - o impacto que a compreensão dos sonhos pode ter no processo de autoconhecimento e na percepção de quem somos e do que nos rodeia. Pamela explica-nos o motivo de sonharmos, explicando-o como o processo que a nossa mente utiliza para analisar as informação, atitudes e acontecimentos do quotidiano.

    A autora diz ainda que a análise dos sonhos deve ser um método contínuo e evolutivo para que, com o tempo, possamos inclusive delinear alguns padrões sobre o que sonhamos, mas não esquecendo que a interpretação de sonhos deve ser um processo individual e adaptado pelo sonhador à sua própria experiência e percepção do mundo.

    Mas este livro não é apenas um dicionário de sonhos: é também um diário, um livro de registos, onde podemos apontar o tema e os dados do que sonhámos, para que seja mais fácil consultar os significados e proceder à sua dissecação. Organizados por ordem alfabética, podemos encontrar variados significados de múltiplos elementos - objetos, emoções, sentimentos, símbolos, etc. - que podem aparecer em sonhos e representar medos, esperanças, desejos, memórias e muitas outras coisas que nos permitem desenvolver uma visão mais clara de nós próprios.

     Partilho convosco o significado de sonhar com livros:
"Livro - A nossa busca de conhecimento e a capacidade de aprender com a experiência de ouras pessoas é simbolizada em sonhos com livros e bibliotecas. Sonhar com livros antigos representa sabedoria herdada e consciência espiritual. (...) Sonhar com livros mais práticos indica a necessidade ou a capacidade de cuidar dos nossos recursos."

    "Dicionário de Sonhos" é, assim, um livro de consulta que promete colaborar na demanda pela compreensão de quem somos, através da acepção das mensagens enviadas pelo nosso inconsciente durante o sono. E, embora seja eu algo céptica quanto à interpretação de sonhos, a verdade é que me diverti a tentar perceber um pouco melhor esse complexo mundo através da sua decifração, com a ajuda deste dicionário! Esta é uma bonita edição em capa dura que sugiro aos leitores que gostem - e pretendam descobrir melhor - deste (algo) místico mundo dos sonhos!

 Música que aconselho para acompanhar a leitura: The Scientist_Coldplay

Sem comentários:

Enviar um comentário