domingo, 21 de fevereiro de 2016

Opinião sobre "Vira a Página" - Rebecca Beltrán

Vira a Página
(Artigo de Opinião)


Autora: Rebecca Beltrán
Ilustrador: Adrià Fruitós
Título Original: Pasa Página (2015)
Tradução: Fátima Martins
ISBN: 978-989-665-005-6
Nº de páginas: 144
Editora: ARENA


Sinopse

        Um caderno de actividades diferente e divertido para esqueceres o teu ex.


      Os ex nascem, crescem, reproduzem-se e, mesmo que agora não acredites, deixam de ter importância.

       Se precisas de esquecer uma relação que correu mal, se não encontras o teu lugar neste mundo e acreditas que nunca mais vais recuperar a alegria de viver, abre este livro e vira a página!

     1 - Mais de 100 atividades divertidas e criativas para exorcizares os teus demónios e esqueceres o teu ex

      2 - Escreve, cola, risca e pinta, mas sobretudo diverte-te e segue em frente

      3 - Ao terminares, perceberás com alegria que o sol continua a brilhar todas as manhãs

Este exemplar foi-me gentilmente cedido pela ARENA em troca de uma opinião sincera


   Opinião


     Começo por agradecer à ARENA pelo gentil envio do livro.

    "Vira a Página" é um livro concebido para ajudar os leitores, principalmente o público feminino, a ultrapassarem a crise da separação. A ruptura de uma relação é sempre uma fase complicada e as pessoas tendem a sentir-se em baixo. Este "caderno criativo para seguires em frente no amor" apresenta-se quase sob a forma de um diário, acompanhando o leitor no caminho, por vezes tortuoso, da reparação dos danos sentimentais. De uma maneira interativa e divertida, Rebecca Beltrán apresenta diversos exercícios que, por certo, ajudarão a encarar os problemas do coração de um modo muito mais suave.

    Este livro é composto por um conjunto de pequenos exercícios/tarefas que nos levam a refletir sobre os problemas da relação e sobre os benefícios de se estar solteira. Através de coisas tão simples como fazer uma playlist para cantar no chuveiro, escrever os nomes dos ex em lápides ou desenhar a raiva, "Vira a Página" conduz a uma introspeção progressiva e crucial.

    As ilustrações de Adrià Fruitós são bastante apelativas e motivadoras. Como em tudo neste livro, prevalece a criatividade, a simplicidade e o humor, usados como terapia. Com o vermelho, o preto e o branco como cores predominantes e um grafismo impecável, Adrià acompanha convenientemente os desafios propostos por Rebecca.

    Pontualmente, podemos também encontrar frases inspiradoras de algumas feministas, que fazem sobressair o valor da mulher. Tudo neste livro converge para o reconhecimento da mulher como ser individualmente prestigioso e independente.

    Para uso próprio ou para oferecer a uma amiga que esteja a atravessar uma fase amorosamente instável, este caderno criativo tornar-se-á num amigo e, quem sabe, num importante auxiliar no processo de superação. Mesmo que possa não conseguir apagar por completo a frustração resultante do fim do relacionamento, "Vira a Página" ajudará, certamente, a encará-lo de um modo mais suave. Vire a página e siga em frente!

 Música que aconselho para acompanhar a leitura: Fix You_Coldplay

Sem comentários:

Enviar um comentário