sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Novidades da Marcador para Janeiro

"Dias de Uma Princesa Grávida", de Catarina Beato e Sofia Serrano

     Estar grávida dizem que é um estado de graça. Mas cada mulher vai ter a sua opinião muito própria sobre esse estado. Este livro é um diário e um guia para mulheres grávidas, escrito por uma grávida e uma mãe médica. Nas suas páginas há descobertas, dúvidas, alegrias, preocupações, conselhos e dicas para ultrapassar os mais variados problemas da gravidez. E há também um espaço para cada grávida registar os momentos mais marcantes dos seus nove meses, “O Diário da Minha Gravidez”.

     Quando Catarina Beato ficou grávida, contou com a ajuda de Sofia Serrano, médica especialista em ginecologia e obstetrícia. Entre conversas, estas amigas conseguiram partilhar e esclarecer dúvidas.

    Coisas como lidar com o turbilhão de hormonas, se podia comer sushi ou porque estava simultaneamente enjoada, ansiosa e feliz. As angústias e rotinas, o que era preciso mudar e o que podia continuar a fazer.

     Este é um diário dessa partilha semanal ao longo de uma gravidez. Um diálogo intimo entre uma médica e uma grávida. Onde se fala de tudo, como de desejo sexual, da primeira ecografia, do exercício físico. São esclarecidos mitos, num relato tão útil como emocionante. Naquela que é a viagem mais incrível da existência – que dura nove meses e muda a vida para sempre.


"Ostra Feliz Não Faz Pérolas", de Rubem Alves
Pode parecer estranho, mas e se pensássemos em tudo aquilo que a dor e o sofrimento são capazes de fazer pornós? E no facto de, por vezes, a melancolia e a angustia poderem estar na origem de grandes obras de arte e façanhas imensas?

É partindo desta premissa – a de que as dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário – que Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como actuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças.

Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo impermanente triste, e que sem o feio não existe o belo.

Sem comentários:

Enviar um comentário