domingo, 24 de julho de 2016

Novidade da Planeta - "A Pirâmide Vermelha" (Crónicas de Kane #1)

Novidade da Editorial Planeta


A Pirâmide Vermelha
(Crónicas de Kane #1)



De Rick Riordan

Sinopse:


     Desde a morte da mão, há seis anos, Carter Kane tem vivido com uma pequena mala, em constantes viagens pelo mundo na companhia do pai, o brilhante egiptólogo Julius Kane. Enquanto Carter não vai à escola e aprende com o pai, a irmã mais nova, Sadie, vive em Londres, com os avós maternos. Sadie tem tudo quanto Carter gostaria de ter - colegas de escola e a possibilidade de uma vida «normal». Contudo, Carter ter aquilo que Sadie anseia: tempo com o pai. Ao fim de seis anos de vidas separadas, os dois irmãos pouco têm em comum. Até agora.

        Na véspera de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pais os leva ao British Museum com a promessa de «pôr tudo em ordem». Mas os acontecimentos não se desenrolam como previsto: Carter e Sadie assistem quando o pai invoca uma misteriosa figura que rapidamente o faz desaparecer a e provoca uma explosão de fogo.

       Em breve, Sadia e Carter descobrem que os deuses do Antigo Egipto estão a despertar e que o pior de todos - Set - acalenta um projecto diabólico. Para salvarem o pai, são obrigados a empreender uma perigosa jornada, que os aproxima da verdade misteriosa que envolve a família Kane e as ligações à Casa da Vida, uma ordem secreta cuja existência remonta ao tempo dos faraós.


Do mesmo autor de Os Heróis do Olimpo, chega-nos o primeiro livro de Crónicas de Kane, um misto de acção constante, humor e suspense, uma narrativa épica de lealdade e heroísmo.

     Rick Riordam é autor best-seller das séries Percy JacksonCrónicas de KaneMagnus Chase Trials os Apollo. Também é autor de uma série para adultos, que ganhou vários prémios.

      Durante quinze anos, Rick ensinou Inglês e História em escolas públicas e privadas em San Francisco Bay e no Texas. Em 2002, foi agraciado pela Sant Mary's Hall com o Master Teacher Award e em 2011 recebeu o Children's Choice Book for Author of the Year.


Sem comentários:

Enviar um comentário