terça-feira, 5 de julho de 2016

Novidades da Planeta para Julho

"O Segredo de João das Regras", de Frederico Duarte Carvalho

Depois da aventura com O Terceiro Bispo, que nos levou até ao Vaticano e aos bastidores da História recente e da história do milagre de Fátima, o jornalista desempregado Joaquim Barata vê-se, desta vez, envolvido numa conspiração de uma facção monárquica para evitar que seja conhecido, e reconhecido, o verdadeiro herdeiro do trono de Portugal.

Uma lição da história esquecida de Portugal a bordo de um tuk-tuk e uma corrida contra o tempo para que Lisboa não se torne mais um sinónimo de terror a nível mundial.

Entre a Praça da Figueira e o Largo do Camões, seis séculos de História nos contemplam.

Uma história de acção, um thriller emocionante na melhor tradição do género, que vai levar os leitores por uma Lisboa recheada de símbolos e segredos, ao encontro de organizações invisíveis e de uma conjura maquiavélica.


"Crónicas de Kane - A Pirâmide Vermelha", de Rick Riordan

Desta vez, o autor inspirou-se na mitologia egípcia e escolheu o antigo Egipto como cenário para as aventuras desta nova série.

Tal como na saga anterior – Os Heróis do Olimpo –, já publicada pela Planeta, os capítulos são curtos e dinâmicos, alternando os pontos de vista das personagens.

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja pelo mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Não frequenta a escola e os seus pertences cabem numa única mala.

Enquanto isso, Sadie, a sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai.

Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. 

Até que na noite de Natal, durante uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.

Mas o seu plano falha e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.


"Star Wars - Princesa Leia", de Mark Waid e Terry Dodson

A missão mais ousada e pessoal da corajosa Princesa.

Um livro em capa dura, com um enredo forte, intensa intriga política, diálogos muito bem escritos e humor afiado. Aventura sem fim.

Mas o que pode fazer uma mulher contra o Império Galáctico?

Acompanhe a princesa mais corajosa de todas na missão para salvar o seu povo e reconstruir a sua vida.

Entre ameaças de tortura e morte, a princesa Leia manteve-se firme nas suas convicções... mesmo após o Império destruir o seu mundo Alderaan. Quando o resgate chegou, Leia empunhou uma arma e aliou-se à luta.

Ajudou a chefiar a Aliança Rebelde na maior vitória contra o Império ao destruir a Estrela da Morte. Pouco depois deste triunfo a dúvida permanece. O que é uma princesa sem o seu mundo?

Enquanto Leia superava a perda, uma nova missão leva-a a Sullust. O império está no encalce dos fugitivos de Alderaan e ela não pode ficar sem fazer nada enquanto for a sua princesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário