quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Novidades da Marcador para Dezembro

"A Mulher É Uma Ilha", de Audur Ava Ólafsdóttir

No final de um dia em que foi deixada – duas vezes – e em que matou acidentalmente um ganso, uma jovem mulher anseia por umas férias tropicais, longe do caos da sua vida. Porém, os seus planos são arruinados pelo filho surdo-mudo da sua melhor amiga, deixado ao seu relutante cuidado.

Mas quando o rapaz escolhe os números sorteados num bilhete de lotaria, partem os dois numa viagem de carro pela Islândia, com o porta-luvas atulhado com parte do produto do seu jackpot.

O que começa como uma aventura espontânea vai alterar, de modo inesperado e profundo, a forma como vê o passado e como planeia o futuro.


"Coroa da Meia Noite", de Sarah J. Maas

Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarlan, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal.

Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde.

Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade... e por quem está disposta a lutar.



"A Miúda Gótica - Ada e o Fantasma de Um Rato", de Chris Riddell

ADA VIVE NUM CASTELO ASSOMBRADO COM O PAI, LORDE GOTH, MUITOS SERVIÇAIS E UMA MÃO CHEIA DE FANTASMAS.

Mas ela não tem amigos para explorar a sua enorme e arrepiante casa. Então, uma noite, tudo muda quando Ada conhece o fantasma de um ratinho chamado Ishmael.

Juntos, decidem aventurar-se a desvendar os misteriosos acontecimentos do castelo da Herdade Horripi-louca, descobrindo bem mais do que esperavam...









"Doutor G", de Guilherme Duarte

Além da compilação das melhores consultas online dadas pelo Doutor G, este livro conta ainda com conteúdo inédito e original, e que só poderão ler aqui ou num PDF pirateado a circular pela internet. Com novas dúvidas e respostas nunca antes publicadas, esta enciclopédia sexual contém dicas de sedução, seja online, seja no mundo real, e um glossário que aumentará o vocabulário eloquento-javardo da população portuguesa e daquelas duas ou três pessoas do Brasil e Angola que vão comprar o livro porque têm um amigo português que lhes disse que era giro.








"O Livro da Ciência"

Será que o Universo começou com um Big Bang? A luz é uma onda, uma partícula – ou ambas? Será que somos a causa do aquecimento global? É possível uma Teoria de Tudo? A ciência tornou possível a compreensão do mundo em que vivemos e os multiversos teóricos além dele, oferecendo avanços tecnológicos e alargando as fronteiras do conhecimento.

Escrito numa linguagem simples, O Livro da Ciência está repleto de explicações curtas e concisas que evitam o jargão técnico, diagramas passo a passo que desembaraçam teorias complicadas, citações clássicas que tornam memoráveis as descobertas científicas e ilustrações espirituosas que melhoram e jogam com a nossa compreensão da ciência.

Seja qual for a sua compreensão do assunto, quer seja um estudante interessado ou um cientista de sofá, vai encontrar muita coisa para o estimular neste livro.


"Tiagovski- O Rei dos Céus", de Tiagovski

Tiagovski leva uma vida de sucesso: ganha todos os torneios nas Ilhas Flutuantes, tem uma legião de fãs que sonham receber um autógrafo do seu ídolo ou tirar uma selfie com ele. Todas as noites é convidado para festas. A vida é fácil, não há adversários à altura, e toda a gente lhe diz que ele é o maior.

Mas Tiagovski começa a desleixar-se, a vaidade faz com que não encare as batalhas com tanto empenho. Até que aparece uma oponente surpresa, que o coloca em sentido pela primeira vez.

É MissMushrooms, cujo aparecimento vai desvendar o passado escondido de Tiagovski e iniciar uma aventura inesperada. Quem é afinal MissMushrooms? Que segredos serão revelados? Irá Tiagovski continuar no caminho das vitórias?

Divertido, cheio de bom humor, este livro é uma montanha-
russa de emoções, com um desfecho surpreendente.

"SirKazzio e o Poder da Estrela", de SirKazzio

Tudo corria às mil maravilhas no mundo pacífico dos blocos até que um bando de esqueletos malvados rapta a namorada de SirKazzio e mantém-na refém até que ele devolva a estrela preciosa.

É então que SirKazzio descobre a história do seu pai, que combateu Wither, a monstra de três cabeças, a bruxa mais malvada em todo o universo dos blocos.

Na busca pela namorada, e na companhia do amigo Wuant, inicia uma das maiores aventuras da sua vida. Sempre divertido e cómico como nos vídeos do YouTube que o celebrizaram, SirKazzio terá de enfrentar o poder da estrela e trazer de volta o amor da sua vida. Será que consegue?





"Podemos Salvar a Europa?", de Thomas Piketty

Thomas Piketty é um observador atento dos aspetos económicos da nossa sociedade. Nada escapa à curiosidade nem à sagacidade deste professor universitário, que é não só um dos investigadores franceses mais reputados internacionalmente, mas também um crítico temido da cena política francesa.

Seja a analisar os efeitos da crise financeira mundial ou a reforma do sistema de aposentações, a interpretar as opções governamentais ou os programas políticos, a dissecar os mistérios do imposto sobre a emissão de carbono ou as declarações de impostos de Liliane Bettencourt, existe sempre a certeza de que Thomas Piketty nunca se refugia no «politicamente correto».

Considerado um dos melhores economistas da sua geração — na qual a concorrência é feroz — Thomas Piketty é, acima de tudo, um antidogmático enérgico, que tanto critica severamente a doxa liberal sobre a redução dos impostos, como censura os conformismos do seu quadrante político, a esquerda, que ao insistir em defender os seus princípios permite que a realidade lhe fuja debaixo dos pés.

Defensor obstinado da redistribuição da riqueza, Thomas Piketty faz parte do grupo daqueles que atualmente fornecem as ferramentas para uma redefinição do projeto social-democrata.

Sem comentários:

Enviar um comentário